UPPERCUT é um projecto de curadoria sob o formato de um espaço expositivo independente e sem fins lucrativos sediado em Lisboa, co-fundado em 2019 por António Neves Nobre e Filipa Correia de Sousa.

O seu plano de programação tem por objectivo estabelecer um encontro entre as obras de artistas nacionais e internacionais de diferentes gerações, criando uma plataforma colaborativa que enfatize o diálogo entre a obra de artistas contemporâneos e de artistas históricos. O projecto visa ainda estabelecer uma colaboração periódica com curadores convidados e promover a apresentação de grupos de trabalho inédito de artistas portugueses.

Aliada a este projecto, no início de 2021, é inaugurada a UPPERCUT EDITIONS, uma editora de múltiplos exclusivos de arte. Através de uma produção que se concretiza sob os mais variados e distintos formatos, estas edições dão acesso a novos e originais projectos de trabalho dos artistas convidados.

A UPPERCUT EDITIONS, em íntima colaboração com artistas portugueses, procura assim divulgar novas propostas de produção artística actual e promover a possibilidade de aquisição de edições de arte inéditas e limitadas, democraticamente disponíveis a fim de potenciar uma maior acessibilidade aos diferentes públicos, nomeadamente, a novos núcleos de coleccionismo de arte.

As receitas obtidas revertem inteiramente para os artistas e para o apoio à produção de edições e exposições futuras.

Website designed by Ana Queiroz and João Marques